Instruções de uso!!!

Olá. Caros amigos e alunos!!!

Se vocês estão lendo isto agora, é por que estão a procura de informações e ferramentas de estudo que possam auxiliá-los na construção de seus conhecimentos. Portanto, estarei disponibilizando semanalmente: Plataformas interativas, textos, vídeos, links para resumos, etc tudo para contribuir no seu aprendizado. Bons estudos.


segunda-feira, 23 de maio de 2011

Projeto HistoriArt

 Entrando no universo do protagonismo juvenil, a equipe de Ciências Humanas da EEM Tancredo Nunes de Menezes, busca através dos mecanismos disponíveis envolver os alunos no contexto da participação estudantil visando o processo de ensino-aprendizagem de maneira lúdica. Nas aulas de História, o projeto (HistoriArt) idealizado pela Professora Assunção e executado pelo Prof. Rondinelly na turma do 3º ano E, do turno da tarde, essa ideia já é realidade.
O Brasil, em sua história, fornece possibilidades infinitas de se trabalhar o contexto artístico que nesa fase da vida dos alunos, deve ser explorado. Neste contexto, exploramos a "Abolição da Escravatura" e o "Cangaço", que prontamente foi aceito pelos alunos e desenvolvido com muito empenho. Abaixo, seguem algumas fotos dessa aventura pela História.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ LEU? COMENTE AQUI!!!