Instruções de uso!!!

Olá. Caros amigos e alunos!!!

Se vocês estão lendo isto agora, é por que estão a procura de informações e ferramentas de estudo que possam auxiliá-los na construção de seus conhecimentos. Portanto, estarei disponibilizando semanalmente: Plataformas interativas, textos, vídeos, links para resumos, etc tudo para contribuir no seu aprendizado. Bons estudos.


terça-feira, 8 de novembro de 2011

OLIMPÍADA DE HISTÓRIA DO CEARÁ: CONSIDERAÇÕES FINAIS



Estamos muito felizes com o resultado da I Olímpíada de História do Ceará. Conseguimos atingir quase 70% das salas da escola nos três turnos. A adesão dos alunos, deu-se devido a carência de conhecimento da história do nosso estado, fato este causado pelo obscurantismo do ensino da história local que coloca o estudante à margem da construção do processo histórico.

Esta primeira etapa do projeto visou o aprendizado e a busca por possibilidades didático-metodológicas acerca da história regional que podem ser desenvolvidas no Ensino Fundamental e Médio. Esperamos que em 2012, juntamente com escola, possamos expandir esta prática e atingir 100% dos alunos e levar a história da Capitania do Siará Grande, ao maior número de estudantes, para que a ignorância sobre nossas próprias raizes seja ofuscada pela luz do conhecimento.

Chegamos ao final deste projeto, com a sensação do dever cumprido, e a convicção de que muito temos a melhorar. Em breve faremos a premiação das equipes vencedoras.



A TODOS QUE PARTICIPARAM, O NOSSO MUITO OBRIGADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ LEU? COMENTE AQUI!!!