Instruções de uso!!!

Olá. Caros amigos e alunos!!!

Se vocês estão lendo isto agora, é por que estão a procura de informações e ferramentas de estudo que possam auxiliá-los na construção de seus conhecimentos. Portanto, estarei disponibilizando semanalmente: Plataformas interativas, textos, vídeos, links para resumos, etc tudo para contribuir no seu aprendizado. Bons estudos.


terça-feira, 17 de agosto de 2010

2ª OLIMPÍADA NACIONAL DE HISTÓRIA DO BRASIL

Nesta quinta-feira, 19, Dia Nacional do Historiador, mais de 65 mil estudantes e professores de história de todo o país devem participar da 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), organizada pelo Museu Exploratório de Ciências (MC), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Realizada em cinco fases online e uma presencial, a competição teve quadruplicado os pedidos de inscrição, em relação à edição 2009.

Dois meses separam os participantes da final. Com duração de uma semana, cada fase virtual acumulará pontos. A somatória qualificará até 300 equipes para participar da etapa presencial e da cerimônia de premiação, que acontecem na Unicamp, nos dias 23 e 24 de outubro. Ao todo, o MC distribuirá 75 medalhas: 15 ouros, 25 pratas e 35 bronzes. Os demais finalistas receberão menções de honra.

O MC custeará com o apoio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e da empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras, transporte, hospedagem e alimentação para 32 equipes. Após a final da ONHB, os professores responsáveis por essas equipes permanecerão na Unicamp para capacitação de uma semana. Na programação: aulas com historiadores da universidade e visitas guiadas a bibliotecas, arquivos e museus do estado de São Paulo.

As escolas premiadas com medalhas de ouro serão contempladas com livros para o acervo da biblioteca e a assinatura da Revista de História da Biblioteca Nacional por um ano.

Sobre

A 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil é uma iniciativa do Museu Exploratório de Ciências da Unicamp. O evento é patrocinado pelo CNPq e tem o apoio da Revista de História da Biblioteca Nacional. A 1ª edição, realizada em 2009, inscreveu mais de 15 mil participantes e reuniu cerca de duas mil pessoas na final presencial, realizada na Unicamp, nos dias 12 e 13 de dezembro.
A ONHB é concebida e elaborada por historiadores e professores de história do MC e da Unicamp. Como proposta, os participantes têm a oportunidade de trabalhar com temas fundamentais da história nacional e de conhecer de perto as práticas e metodologias utilizadas pelos historiadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ LEU? COMENTE AQUI!!!