Instruções de uso!!!

Olá. Caros amigos e alunos!!!

Se vocês estão lendo isto agora, é por que estão a procura de informações e ferramentas de estudo que possam auxiliá-los na construção de seus conhecimentos. Portanto, estarei disponibilizando semanalmente: Plataformas interativas, textos, vídeos, links para resumos, etc tudo para contribuir no seu aprendizado. Bons estudos.


sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Começou hoje a 2ª fase da Olimpíada Nacional de História do Brasil

De: Museu Exploratório de Ciências (imprensamuseu@reitoria.unicamp.br)

Enviada: sexta-feira, 27 de agosto de 2010 14:06:41

Os participantes da 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil iniciam hoje, 27/08, a segunda fase online. Agora, as equipes têm até às 23h59 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira, 1 de setembro, para enviar as respostas desta segunda etapa.

Assim como na primeira fase, os participantes devem responder a nove questões de múltipla escolha e realizar uma tarefa. Museus, Conjuração Baiana, Amazônia e escravidão são alguns dos assuntos abordados. Como tarefa, as equipes devem entrevistar duas pessoas e elaborar um resumo das informações coletadas.

Continuam na Olimpíada mais de 38 mil participantes, entre professores e estudantes. De acordo com o regulamento, cerca de 90% das equipes passaram para a etapa seguinte da competição. Para saber se foram aprovadas ou não, as equipes devem acessar a página do grupo, por meio de login de usuário e senha.

Na página da equipe é possível consultar a primeira fase comentada. Logo abaixo das questões de múltipla escolha estão os comentários da equipe responsável pela elaboração da prova. Vale a pena conferir e aprender um pouquinho mais!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Rondinelly, adorei o blog, principalmete o link de dawlonds gratis de livros...

Postar um comentário

VOCÊ LEU? COMENTE AQUI!!!